sexta-feira, 29 de abril de 2011

Grupo de Coreografia

O grupo de coreografia jovem da nossa igreja é uma benção!
Parabéns pelo esforço e determinação.
Que o Senhor continue vos abençoando!



terça-feira, 26 de abril de 2011

LISTA DE PESQUISA

Faaaaala Galera,
Ai vai uma ajudinha pra quem ficou um pouquinho atrapalhado sem saber sobre o que deve pesquisar quanto aos países onde cristãos mais sofrem perseguições, para o culto das mulheres, então, ai vai:

CORÉIA DO NORTE – NATÁLIA SOUZA
IRÃ – ALESSANDRO
AFEGANISTÃO – ROBSON
ARÁBIA SAUDITA – JADE
SOMÁLIA – TAMARA
MALDIVAS – VICTOR
IÊMEN – NATHÁLIA RABELLO
IRAQUE – DAVID
UZBEQUISTÃO – PAULA
LAOS – MICHAEL

A pesquisa deverá conter informações sobre o país, suas práticas religiosas, porcentagem de população já evangelizada, perseguição religiosa (principalmente referindo-se aos cristãos).
OBS: a pesquisa deve ser feita em poucas linhas pra que não demore muito.
Então vamos caprichar nas pesquisas para ajudar nossas queridas irmãs no congresso que será totalmente voltado a missões!
PAAAAAAAAAAZ DE CRISTO JESUS


No mês de MAIO, O MOMENTO JOVEM FOI TRANSFERIDO PARA O DIA 15/05 por conta do dia das nossas mamães !

JOVENS DE ATITUDE!

Parabéns aos jovens do Templo Central!
À equipe que atuou na apresentação de páscoa, parabéns!
Deixo expressa a minha surpresa quanto a atuação de Gabi, simplesmente 
m a r a v i l h o s a!
Que Deus continue abençoando os nossos jovens!



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Música do Dia

Thalles Roberto - Quero as águas
Chega de viver na superfície
Quero os segredos que existem em Deus
Quero conhecer-te mais profundo
Quero sua vida em minha vida como eu quero.
Quero as águas eu quero as águas
Quero o rio de De-e-e-eus
Quero viver nas nascentes nas fontes
Onde brota vida de Deus.
Quero Espírito Santo eu quero
Ser o seu melhor amigo quero sua marca em mim
Hoje quero ver o seu milagre
Nunca mais serei o mesmo depois de tocar em ti.
Pai que não haja espaço em mim
Pra mais nada alem de ti, enche-me

http://www.vagalume.com.br/thalles-roberto/quero-as-aguas.html#ixzz1JunS9fHw


vale a pena ouvi-la

sábado, 16 de abril de 2011

Ele é o nosso Príncipe da Paz !


Isaías 8 : 21-22
"E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e será que, tendo fome, e enfurecendo-se, então amaldiçoarão ao seu rei e ao seu Deus, olhando para cima.
E, olhando para a terra, eis que haverá angústia e escuridão, e sombras de ansiedade, e serão empurrados para as trevas. "

"Contudo, não haverá mais escuridão para os que estavam aflitos. No passado ele humilhou a terra de Zebulom e de Naftali, mas no futuro honrará a Galiléia dos gentios, o caminho do mar, junto ao Jordão.
O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz.
Fizeste crescer a nação e aumentaste a sua alegria; eles se alegram diante de ti como os que se regozijam na colheita, como os que exultam quando dividem os bens tomados na batalha.
Pois, tu destruíste o jugo que os oprimia, a canga que estava sobre os seus ombros, e a vara de castigo do seu opressor, como no dia da derrota de Midiã.
Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo.
Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz." Isaías 9


Bom diaaaaaaa, hoje quero tratar de fraqueza espirtual e das dificuldades que nos atinge. Isaías fala do povo de Deus, que passará por um tempo de dificuldades, por tempos de aflições, desânimo e fome Ficarão com raiva por causa disso e amaldiçoarão até o seu Deus. Você pode pensar, mas, o que eu tenho a ver com isso? 
Quero te mostrar que por diversas vezes nós fazemos a mesma coisa, não aguentamos nossas lutas e fraquezas e ficamos com raiva de Deus, com ira no nosso coração. Vamos levando isso em frente e ficandos cada vez mais mal resolvido com o Senhor, como nosso espiritual, como nosso ministério e até com nossos irmãos e as coisas começam a não andar conforme deveria. Parando para pensar mano, as vezes as nossas feridas espirituais nos atingem muito mais do que as feridas físicas, dá vontade de não lutar mais, ficar em um cantinho  e acabar não mudando nada em nossa realidade.

(ISAÍAS 9) Mas mano, nós temos a promessa de Deus. Ele prometeu à esse povo que enviaria o "Todo Poderoso" e Ele nos enviou, (ufa, graças à Deus, rs).
Jesus foi enviado para nos libertar da escravidão do pecado, Ele veio ser a luz pra essa treva espiritual. Ele quer resgatar à TOOOOOOOOOOODOS NÓS! Quer destruir os que nos aprisionam, pois a base de seu governo é a JUSTIÇA e o DIREITO. Temos uma vida com Jesus por direito. Lance sobre Ele suas dores, seus pecados, doenças e também a mornidão. Ele levou sobre si todos os seus problemas e te amou antes que você se visse como gente.
Hoje peça ao Senhor, ao Príncipe da Paz que reine sobre sua vida com o Seu amor e que a esperança não morra, porque a vida nós recebemos quando encontramos o Senhor !

Paaaaaaaaz de Cristo Jesus

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Olha os bons frutos !

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mt 7:15-20
Não sei quanto à vc, mas essa era uma pergunta q me assustava mto no começo da minha conversão, eu ficava pensando como o meu evangelizador foi o cara comigo, me orientou, cuidou, acolheu, teve paciência e graça, mta graça. E eu ficava querendo ser o espelho dele, vinha na minha mente: Poxa como vou dar bons frutos, será q estou fazendo a coisa certa? Já sei, se eu conseguir converter alguém estou agindo certo, e então darei bons frutos.
Sério mesmo, quem se depara com um versículo desse e não fica com medo?
também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. Mt 3:10



Eu morria de medo, mas não foi pelo medo q comecei a evangelizar, foi realmente por amor, só q…
Ficava medindo os resultados do meu evangelismo, tipo, será q a pessoa entendeu, será q agora ela se converte, acho q eu devo falar assim, fazer assado, etc… E adivinha no q deu? Q eu me decepcionei…
Já contei agumas experiências com evangelismo por aqui, porém hoje vai ser um pouquinho diferente. Vou te contar a história do João ( Ele existe, mas vou preservar o nome dele ok?)

Tdo começou numa tarde no estúdio de tatuagem do meu irmão, eu estava lá curtindo uns desenhos qdo me aparece o João, ele sempre foi o cara, não conheço ninguém no bairro q não goste dele, mto gente fina, bonitão, fortão, estava lá pra dar um tapinha em mais uma tatuagem. Até então éramos colegas, nos conhecíamos, mas não tinha uma amizade, só q ele ficou sabendo q eu estava indo na igreja, daí conversamos um pouco e ele topou colar na igreja comigo.

Foi amor a primeira vista, quer dizer… paixão, e não durou mto. Começamos a estudar a bíblia e eu realmente acompanhei ele bem de perto, comecei ver o Espírito Santo agindo na vida dele, lembro de um dia no grupo de jovens, onde estávamos orando e até o Fê estava presente, tdos fomos tomados pelo Espírito, agora já não era mais eu q estava orando, mas ele, cheio de Deus, falava coisas q só eu e o Próprio Deus sabia! Bênção.

Mas ainda tinha algumas dificuldades, o João não conseguia memorizar os versículos, se achava lento e dizia q nunca conseguiria conhecer a bíblia como eu, isso porque durante mto tempo foi usuário de drogas e achava q de alguma maneira isso afetava ele pois tinha dificuldade em se concentrar e memorizar as coisas, tenho q dizer q era verdade, mas um dia… Um dia uma dessas bênçãos da Assembléia no estilo cabelão e saia, pegou meu amigo no meio da rua e profetizou: Vc vai ter o dom da palavra, Deus vai te capacitar assim e assim.

Passado um tempo a paixão q João tinha pela minha igreja começou a sumir, e infelizmente não foi para dar lugar ao amor! Frequentemente reclamava e se dizia não estar à vontade naquele lugar, no começo fiquei de boa, oramos, depois ele começou a encher mesmo. Um dia no meio da rua, diante as reclamações, parei e disse, chega mano, se este não é o seu lugar amém, mas não peca, vou ajoelhar aqui e pedir para o Senhor mostrar qual o lugar onde vc deva estar, então ele me disse q achava já saber.

No fim de semana seguinte fomos à igreja q ele achava ter a cara dele(sem nomes aqui!) Mas ele curtiu e eu estava junto, conversamos com o pastor e fomos na semana seguinte, inclusive recebi o convite do pastor: Eu creio q é pra vc e o João vir para nossa igreja! E eu respondi: Isso é de Deus o do homem? Pq eu sei meu lugar pastor e estou em paz.(Profetada viu!)
E o João ficou lá na paz tbém, uns dois meses depois fui lá ver como ele estava, o cara já estava abrindo o culto e fazendo os devocionais, se eu não me engano ia liderar os jovens, porém começou a namorar uma mina ai, sabe dessas q eu não recomendaria… e qdo fui conversar com ele, nossa conversa era: Olha Marcião no livro de Isaías, cap tal, versículo tal…e no livro x, verso y. O cara falava tdo de cor, abria na página, como eu nunca tinha visto, parei e disse: Cara Deus te deu um dom,  lembra q vc me disse não conseguir memorizar nada? Mas ele não estava contente, eu disse q as coisas estavam rápidas demais, eu não colocaria ele pra abrir culto e mto menos liderar jovens, a formação na minha igreja é forte e qdo ele chegou lá acharam q estava pronto mas era cedo…

Tão cedo q a mina fez um belo estrago, e o cara saiu, saiu mesmo, a conversa q chegava no meu ouvido era: Sabe o João? Tá mal, caiu de novo nas drogas e tá mal!  Conversei com ele e me disse q pregava pros caras q fumavam maconha com ele, sempre tinha uma oportunidade pra falar de Jesus, mas se sentia culpado, detonado, era como se quisesse salvar os caras do inferno estando ele próprio no território inimigo.

O tempo passou e nada, cheguei a oferecer uns trabalhos pra ele, foi no primeiro mas logo me deixou na mão, eu apenas orava pois sabia q a situação dele não estava fácil. Mas no comecinho desse ano as coisas mudaram, e como!

Do nada recebo a ligação dele, me pedindo perdão por abandonar o posto na guerra, me agradecendo, e dizendo q estava firme com Jesus, firme como nunca esteve, e realmente tive provas disso. Essas horas é difícil segurar o choro, estava no meio do trampo, mas parei, quase gritei de alegria, foram uns 5 anos de história q eu resumi aqui. E essa é apenas uma das histórias, e o João é a prova do q se diz:
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Is 55:11
Mesmo q demore galera, mesmo q vc não veja o resultado na hora, ou nunca veja, saiba q se a palavra de Deus estiver na sua boca, então ela cumprirá o propósito pela qual foi designada, e sempre será Salvação.
E não se preocupe se no meio na sua caminhada e evangelismos o fruto produzido não parecer mto bom na hora pois:
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. 1 Co 3:7
Não se esqueça, não sou eu nem vc q converte ninguém. Somos aprendizes numa grande colheita, e nosso estágio é com o Mestre Jesus.
Eu quero continuar aprendendo Senhor, e o q eu plantar de ruim queime, de bom cresça! No fim espero ainda estar de pé.


Marcinho: http://naomordamaca.com/2011/03/24/bons-frutos/

domingo, 10 de abril de 2011

Silêncio?

Não sei se vcs já sentiram q Deus os deixou a sós por uns tempos, não é tipo um abandono, mas q as coisas já não são mais como eram. Qdo entrei na igreja, com meus 19 anos, vi e vivi muita coisa, era uma igreja aconchegante, com cerca de 300 membros, fazíamos nossos cultos numa tenda de circo, era mto ruim aquele pilar de ferro bem no meio da congregação, alguém sempre ficava sem ver o pregador da noite pq o pilar não deixava(hauahuah), mas era mto massa. Entrei num grupo de jovens fervilhando de Deus, mta oração, entrega e experiências milagrosas, era comum ver a galera jogada no chão em prantos, arrependidas ou tomadas pelo Espírito, dando risada, dormindo um sono profundo ou soltando umas rajadas de línguas estranhas, e olha q minha igreja nem era assim penteca!

Hoje as coisas estão um pouco mudadas, frequento a mesma igreja de sempre, mas a aparência não somente física como espiritual mudou um pouco, não sessaram as línguas, ou as experiências com Deus; o último acampa q o diga, eu mesmo fiquei largado uns minutos no chão babando e sendo restaurado por Deus, foi mto loko. Mas percebo q na minha vida essas coisas estão acontecendo com menos frequência, vou falar de mim pra não ser genérico com a igreja, e sabe o q somos acostumados a falar?

Estou num deserto! Deus está me provando, a fonte se secou!







Vamos pensar um pouquinho, será q menos experiências milagrosas, significa uma distância de Deus?
Ah essa resposta é fácil, para mtos de nós é sim uma distância, pois se o milagre não veio quer dizer q Deus está longe! Isso é verdade para quem está querendo ver Deus num redemoinho de fogo, mas como foi q Ele se mostrou para Elias, q estava escondido numa caverna com medo de morrer?
O Senhor lhe disse: “Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar”. Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: “O que você está fazendo aqui, Elias? ” I Reis 19:11-13
Para Elias a caminhada no deserto foi preparada com o sustento do Senhor, um anjo ofereceu comida a ele q pedia a morte e caminhou durante quarenta dias e quarenta noites para no fim poder ouvir a vós de Deus, e ela veio de um jeito manso e suave.( Leia I Reis 19)
E o q dizer de Jesus? Será q ele chegou pra Deus e disse: poxa q deserto esse q vc me mandou hein! Dá pra me mandar um pãozinho e uma aguinha mineral ai?
Antes de ser conduzido ao deserto Jesus recebeu do céu um grande incentivo do seu Pai, um: Esse é meu filhão!!!! E ainda por cima o Espírito Santo, e depois disso começou o seu ministério aqui na Terra.
Então veja se concorda comigo, eu vou reclamar q não estou vendo grandes maravilhas ou sentindo arrepios contínuos?  Claro q não, eu posso até me afastar de Deus mas Ele de mim não se afasta!
Ai chega aquele crente veio, frustrado e diz para o jovenzinho na fé: vc não tem q sentir arrepios e nem nada para crer em Deus!

Olha meu amigo hoje o Marcinho aqui sabe mto bem q Ele é o q É sem eu sentir nada, mas…eu não sentir nada não é motivo pra dizer q ninguém deve sentir! Eu já falei um monte de língua estranha, até umas q pareciam africanas, e como Deus é muito bom comigo, antes deu pensar q estava lokão, levantou um irmão para interpretar cada palavrinha q eu dizia, e o legal era q eu repetia as mesmas coisas e a irmã, na verdade, traduzia tdo como tinha falado antes! Já vi pessoas endemoniadas mudando a expressão do rosto, a voz, a força, já vi meu quarto ficar debaixo de uma neblina, já vi demônio passeando na minha casa, mas já senti anjos voando em cima da minha cama, já senti o próprio Jesus chegando perto de mim numa visão, já tive mtos sonhos junto com suas interpretações, já tive discernimento espiritual, e mtas outras coisas…dai eu chego hoje pra um carinha q tá conhecendo a Jesus e digo, vc não tem q se preocupar em sentir…o caramba! Mano busque todos os dons e tem diferença entre um e outro, e vc VAI SENTIR O Q NUNCA SENTIU! I Corintios 12
E  pra vc q como eu é um crente veio na fé, fica em paz se vc não tá sentindo nada, antes de sair se culpando, veja se não é um tempo de crescimento e amadurecimento, hoje posso dizer q nunca estive tão feliz, mas essas experiências não estão acontecendo como antes, não uso isso como desculpa para descartar o Espírito Santo, saiba que:
Santidade = Poder de Deus
Desejo Carnal = Poder da carne
Qto mais buscamos o Espírito, mais veremos, sentiremos e teremos Dele, e isso vem acompanhado de um tempo q é o tempo certo, discernimento e maturidade.
Já dizia Galatas 5:17 “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.”
Um carinha q viveu isso na prática foi Sansão, li a história esse dias novamente, mto real nos dias de hoje. Juízes 13, 14, 15 e 16.
Acho q tdos vivemos um tempo silencioso com Deus de vez em qdo, mas o q eu faço? Abro minha boca e murmuro?
Não, eu não quero fazer o meu barulho ocultar a voz de Deus, vai q Ele está falando no meio de uma brisa suave…

Deus cuide de nós galera.Paz


sábado, 9 de abril de 2011

O QUE TEMOS FEITO?

O que estamos fazendo para mudar esta geração?
Será que estamos conformados?
Queremos ver mudanças, queremos fazer mudanças, mas fazemos muito pouco......
As pessoas que querem fazer a “diferença”, querem fazer a seu modo, e muitas vezes a deixam de fazer porque não pode ser feito.
Fazer a “diferença”, obter grandes resultados, requer pequenas atitudes.
Se você quer fazer algo para melhorar situações, não espere que seu grande projeto aconteça.
Contribua para uma melhora com pequenos gestos no seu cotidiano.
Sem perceber somos hipócritas, porque queremos mudar o mundo e não lutamos para mudar o que está do nosso lado.
Queremos pregar o Evangelho na China, na África, ganhar viciados pra Jesus, mas não enxergamos o irmão que está ao lado, talvez precisando de socorro.
Queremos que o parente, ou irmão em Cristo, cresça, dê seu jeito, mas esquecemos de praticar o amor que tanto falamos.....
O descaso, a rejeição, o “não to nem aí” é uma arma que mata silenciosamente.
Quantos estão feridos ou até mortos?
Vamos refletir: se queremos ganhar o mundo, o começo está perto de mim!
Se cada um de nós não nos conformarmos realmente com este mundo e quisermos de fato fazer a diferença, então, seremos um exército de verdade.
Um exército revestido com a armadura de Deus, um exército que usa a bíblia e não a língua como espada.
Um exército que alveja o “verdadeiro inimigo”, e não mata com o “fogo amigo”.
Tragédias nos fazem refletir, e chegarmos a alguma conclusão.
O que temos feito?
Por que queremos ir longe, quando existem tantos que perto precisam de nós?
Julgamos os assassinos, mas quantos matam sem tirar a vida, mas ferindo a alma?
Vamos fazer a diferença de fato!
Estamos tão críticos, e o nosso papel não é criticar, o nosso papel é seguir os passos de Jesus, que sendo Deus, se pôs na condição de réu para nos salvar.
Somos diferentes, e Deus assim nos fez com um propósito, por isso, aceite o seu próximo como é, ainda que não te agrade, faça o bem que puder fazer.
Se cada um de nós fizer apenas a parte que lhe cabe, muita coisa será feita.
É muito simples fazer a diferença: Basta fazer o que Jesus faria diante da situação.
Por que temos o costume de arrecadar e visitar os de longe quando existem pessoas que perto precisam talvez apenas de um sorriso, de um abraço, de algum gesto que demonstre que você se importa?
Tenho visto pessoas tristes, desmotivadas, sem rumo, e eu tenho a bússola que é a palavra de Deus e sei qual é o caminho, Jesus.
Se você tem a bússola e também sabe qual é Caminho, então me ajude a ajudar a tantas pessoas que estão precisando de nós.
Quem sabe você idealizou um projeto que ainda não está em andamento, mas Deus já tem O Plano de Salvação, faça o que vier às suas mãos pra fazer.
O ide de Jesus é para até os confins da terra, mas precisa começar em Jerusalém.
Comece a fazer “a diferença” dentro do seu convívio familiar, entre nossos irmãos em Cristo na igreja, na escola ou trabalho.
Essa reflexão, esse desabafo é um alerta que talvez, muitos de nós precisa fazer para cumprirmos o ide de Jesus e fazer a diferença nessa geração.

Na paz do Senhor Jesus!
Luciane.

sexta-feira, 8 de abril de 2011




LEMBRANDO MAIS UMA VEZ DO NOSSO MOMENTO JOVEM, venha e traga um amigo e participe de nossa gincana. Muito louvor, adoração, danças e a abençoada Palavra de Deus ! 



O Papai sempre nos vê

"Então chegaram a Jericó. Quando Jesus e seus discípulos, juntamente com uma grande multidão, estavam saindo da cidade, o filho de Timeu, Bartimeu, que era cego, estava sentado à beira do caminho pedindo esmolas.

Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: "Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "

Muitos o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: "Filho de Davi, tem misericórdia de mim! "

Jesus parou e disse: "Chamem-no". E chamaram o cego: "Ânimo! Levante-se! Ele o está chamando".

Lançando sua capa para o lado, de um salto, pôs-se de pé e dirigiu-se a Jesus.

"O que você quer que eu lhe faça? ", perguntou-lhe Jesus. O cego respondeu: "Mestre, eu quero ver! "

"Vá", disse Jesus, "a sua fé o curou". Imediatamente ele recuperou a visão e seguia a Jesus pelo caminho."

Essa semana o tempo foi curto pra vir atualizar o blog e deixar mais uma mensagem de esperança e de ânimo !

Mas falando sobre o texto de Marcos 10:46-52, Bartimeu, um homem qualquer, rejeitado, desanimado, teve em suas mãos a chance de sua vida, o encontro com Cristo.
Muitas pessoas devem ter tentado desanimar MAIS AINDA a vida de Bartimeu, mandando que se calasse, pois o MESTRE, não viria, não o ouviria porque era apenas uma cego que já esta ali a muito tempo pedindo sua esmola. A lição que Jesus deixa de humildade é tremenda, Jesus deixou muito claro nesse texto que atende a qualquer pessoa, até mesmo um pedinte, cego e pobre, rejeitado pela sociedade. Jesus veio para suprir a necessidade de TODOS. Bartimeu também se colocou em sua posição, largou sua capa e não se importando com o que diziam, ele confiou, ele usou o que tinha. Não podia enxergar, mas usou a sua voz, a sua audição. Com os atos de Bartimeu, aprendemos a não desistir, mesmo ouvindo que Ele não olhará para nós e aprendemos a usar o que temos na obra do Senhor, usar o que temos para chamar a sua atenção! e a maior de todas as lições, Bartimeu após ser curado e SALVO ele seguiu a Jesus, ele não o abandonou ou se sentiu acomodado por já ter sido curado.
Ponha-se de pé, tenha ânimo e saia da escuridão dos problemas, da cegueira do pecado e o melhor de tudo, tenha esperança Nele, pois: He's our hope.  PAAAAAAAAAZ DE CRISTO !

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Planeje-se antes do NAMORO !





Fala galera, tudo bom??
Hoje vamos falar sobre namoro, mas não exatamente o namoro em si mesmo, vamos falar sobre o que vem ANTES do namoro.
Sabemos que a escolha da pessoa com quem iremos conviver pelo resto de nossas vidas é a 2ª decisão mais importante na vida e essa escolha começa no namoro.
“Mas o que eu preciso fazer antes de tomar essa decisão?”
“O que preciso fazer para escolher no tempo e na condição (principalmente) certa???”
Essas são algumas questões que vc precisa pensar antes de namorar!
E a idéia deste post é te ajudar (se vc não está namorando) a encontrar respostas.
Se vc namora não tem problema, nada te impede de aplicar isso no seu namoro!!!
Vamos lá então!
Basicamente, se planejar é definir um objetivo e um plano de ação para alcançá-lo.
Se seu objetivo é namorar e adorar a Deus com seu namoro, vc pode estabelecer algumas metas, que não são obrigatórias mas são altamente recomendadas para que o namoro dê certo! Veja abaixo:
  • Minha idade
Não existe a idade certa para iniciar um namoro, mas é altamente recomendado que o namoro comece após os 18 anos (vou te falar o porque disso nos próximos tópicos). Vc pode ler mais sobre isso 


Minha maturidade
Não é porque completamos 18 anos que estamos maduros, mas aos 18 começamos a ter mais responsabilidades e o tratamento das pessoas (e até da lei) ao nosso respeito muda. Tudo isso contribui para que nós deixemos algumas atitudes de adolescentes para ter atitudes e pensamentos de adultos! Dentre outros benefícios a maturidade será importante para fazer seu namoro virar noivado, que vira casamento. Ela vem com as experiências através do tempo, ou seja, o que vc vive e aprende te torna uma pessoa madura. Por isso quanto mais maduro vc for, maior será a probabilidade de vc escolher corretamente e evitar frustrações desnecessárias.
  • Meu dinheiro
Se vc quer namorar, deixa eu te fazer umas perguntinhas básicas:
“Como vc vai ter $$$ para comprar um sorvete ou um presente para sua namorada(o)????”
“Ou é o níver dela(e), como vc vai comprar o presente???”
Admita, depender do dinheiro dos pais para namorar não dá!
Por isso é altamente recomendável que vc tenha um trabalho antes de namorar, principalmente se vc é homem. Veja bem, não estou te jogando nenhum peso sobre as costas, mas te digo que namorar é muito, muito bom, mas gera gastos como passeios, comida, telefone e presentes. Então procure ter um trabalho antes de namorar. Não depender financeiramente dos pais para namorar, mas ter vc mesmo a sua forma de trabalhar e ganhar seu próprio dinheiro te deixará mais maduro porque te dará a chance de aprender a lidar com finanças. E o NMM já fez um post sobre isso pra te ajudar, veja aqui,
Dica para os homens: mulher gosta e precisa de segurança. Uma das formas de passar isso é mostrar que vc tem um trabalho e que vc sabe lidar com suas finan as, essas duas coisas mostram que vc tem responsabilidade e ela se sentirá mais segura com vc.
  • Minha faculdade
Essa é uma escolha muito importante. Se vc já tem 18 anos então já deve estar pensando no que irá estudar.
Antes de namorar é bom que vc pense em que irá estudar na faculdade. Antes de namorar pense no que vc vai fazer, trabalhar pelo resto da sua vida. É importante que a escolha da faculdade esteja alinhada com sua vocação. Para te ajudar nessa escolha eu já escrevi um post veja aqui.
Pense nisso!
  • Minha vida com Deus
Todos os pontos anteriores são importantes, mas acredito que esse tem uma importância especial.
Como é sua vida com Deus? É diária ou de fim de semana? Como vc definiria o tipo da sua relação com Deus: servo, criatura, filho ou amigo?
Como o Fers já disse aqui, a intensidade do seu relacionamento com Deus será refletida na sua escolha sobre namoro.
Dica: Acredito que a escolha da pessoa que será sua companheira(o) pelo resto da vida deve ser baseada, principalmente, na vida que a pessoa escolhida tem com Deus, depois veja o caratér dela(e) e depois o físico.

Queridos, namorar é excelente! Graças a Deus estou há 3 anos e 4 meses com a pessoa maravilhosa, sábia, linda e dedicada que é minha amada namorada Helena, que Deus a abençoe muito, espero casar com ela em breve! Calma, não estou enrolando ela, só estamos esperando ter as condições necessárias para casar, porque queremos evitar problemas gerados por falta de maturidade, pela condição financeira ou pior ainda, por não estarmos perto suficiente de Deus!
No namoro funciona assim também, precisamos ter uma boa condição, ou seja, ter relacionamento íntimo com Deus, ter o próprio dinheiro, escolher a profissão e a faculdade de acordo com a sua vocação, para ser feliz e fazer o(a) companheiro(a) feliz e principalmente deixar o Papi feliz!

por: Samuel Oliveira - www.naomordamaca.com

sábado, 2 de abril de 2011

Events

"Festa, alegria
É uma dança de celebração
Ao único digno
Jesus, seu nome é Jesus
Festa, alegria
É um povo que se reúne aqui
Diante do trono do Rei
Do Rei dos reis
Seu nome é Jesus "

Faaaaaala galera de Cristo, Paz ae !
Pra fechar o sabadão, vamos anunciar as festas desse ano, dos jovens :

Em 16 DE JULHO teremos nossa FESTA DA AMIZADE, com o tema: "VOLTANDO A INOCÊNCIA."
Teremos todas as atrações, comidas e guloseimas que uma criança adooooora, mas, todos deveram entrar na festa, no mínimo com algum adereço de criança !

E a outra festa confirmada é o nosso segundo "LOUVORZÃO" em 13 DE AGOSTO !
Muito louvor e adoração, com várias bandas e ministérios convidados.


Por enquanto são essas as festas confirmadas, por tanto nos ajude em oração e arregace as suas mangas !

Paaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaz \o/

Aulas de Música - ALFA





Gostaria de aprender a tocar algum instrumento?

Não perca a oportunidade!
Aulas de música ALFA

Dia: aos sábados
Endereço: Rua Imboassú nº 93 - Boaçú - SG ( Assembléia de Deus Templo Central )
Horário: das 17h às 19h
Matrícula: R$ 20.00
Mensalidade: R$ 40.00
PARTICIPE! Você vai gostar!

Fiquem com Jesus...



Há esperança para você !

  


Hoje quero abrir novamente este blog falando de esperança, o título deste mês. Quem não se lembra da linda do canção do Diante do Trono: "Ao cheiro das águas?"

Há esperança para o ferido
Como árvore cortado, marcado pela dor
Ainda que na terra envelheça a raiz
E no chão, abandonado, o seu tronco morrer
Há esperança pra você!
Ao cheiro das águas brotará
Como planta nova florescerá
Seus ramos se renovarão
Não cessarão os seus frutos
E viverá


Quero também começar pelo texto de Isaías 45:8

"Assim como a chuva vem de cima, eu enviarei do céu a minha vitória. A terra se abrirá para recebê-la e fará brotar a salvação e a liberdade. Eu, o Deus Eterno, farei isso."

A chuva no mundo natural, vem para dar refrigério, para saciar a sequidão. O senhor faz o mesmo, enviando a sua vitória nas horas em que precisamos, seja ela de paz, de cura, de tranquilidade, de quebra de maldições, de libertação, ou seja, alguma bênção.

No mundo natural também, a terra se prepara para receber a chuva. As vezes a terra está seca esperando por tanto tempo uma chuva. Mesmo quando a terra está seca a terrra ainda consegue brotar alguma coisa. E nós temos que tentar fazer igual a terra faz, no mínimo tentar frutificar a onde estamos,não importando qual o solo que estamos. Não enxergar somente as dificuldades que nos rodeiam.

Temos que entender também que nem sempre é tempo de chuva, não é em todos os dias que receberemos chuva, terão dias em que passaremos pelo verão, pelo inverno, outono e finalmente na PRIMAVERA !

Querido, COMO É GLORIOSO o momento em que recebemos algo do Senhor, a nossa bênção, algo que precisamos e tanto esperamos. Como é bom quando o Senhor jorra em nós as águas que descem do trono. Águas que refrescam, que fazem brotar sempre algo novo, que nos limpam, que nos lavam e que ao final de toda essa seca consegue brotar a salvação para a vida de alguém ou mesmo a salvação para nossas vidas, Ele envia o avivamento, a VITÓRIA!

Pois então, coloque-se de pé, e apronte-se para receber das bênçãos do Senhor, pois não há nada melhor do que estar pronto para usufluir disso e da liberdade dada por Ele.
Que nossas folhas e raízes possam estar prontas para receber de tudo aquilo que Deus tem para nós. Não desanime com a sequidão, Há esperança para a sua vida !

PAAAAAZ DE CRISTOOOOOOOOOO \o/
postado no blog: launchesperfumes.blogspot.com 02/04




Aniversariantes do mês !

Estamos fazendo um post apenas para lembrar dos aniversariantes do mês de Abril e também lembrando quem são os integrantes da gincana!

04/04 - Alessandro Sodré
07/04 - Paula Brum
12/04 - Camila Pavezi

GRUPO: PAZ- BRANCO
LIDERANÇA: GABRIELLE
JOÃO VICTOR
LUCAS
ROBSON
FERNANDA
PRISCILA
DAYANA
MARCOS

FÉ-AMARELO
LIDERANÇA; ALESSANDRO
ANDRESSA
JADE
CAMILA
THIARA
LEONARDO
WANDERSON
NATÁLIA SOUSA

AMOR-VERMELHO
LIDERANÇA: TAMARA
PAULA
HUMBERTO JÚNIOR
MARCELOR
JAIRO JÚNIOR
VICTOR
THAINARA
RONY

ESPERANÇA-VERDE
LIDERANÇA: NATTHÁLIA RABELLO
MICHAEL
KÉSIA
DAVID
ESDRAS
DESIRÊE
JOÃO
SILVESTRE

Leve seus convidados !