sábado, 28 de maio de 2011

MOMENTO JOVEM

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3lt4ZtUSnaArm6vLpeb4eA9ZlfzZppaXPcvonxblNZUuD5uI_I5usUv05f0nNnwaFQNL79JEdqvxUbrVZICseZNpuY9eMvzOjp675YZZJ3kAcN0x9I5ho8FLhXn-VekehbfzQ50gsVZyQ/s640/hjgjg.jpg 

Em virtude do dia dos namorados e da prova da UERJ que algum de nossos jovens farão, o MOMENTO JOVEM será realizado no dia 19/06, terceiro domingo do mês. 
Marque na sua agenda, não falte.
Muito louvor e adoração, testemunhos abençoados e a palavra de Deus ministrada por um jovem.
Deus irá abençoar grandemente a sua vida. 
A direção.

domingo, 22 de maio de 2011

Jovens de Atitude!

 




Dez Jovens participaram do congresso feminino da ADTC representando os dez países onde a igreja é mais perseguida. 
Que Deus continue abençoando os nossos jovens em nome de Jesus!

A direção.

sábado, 21 de maio de 2011

Josué 4 - As 12 pedras


1 - Quando toda a nação terminou de atravessar o Jordão, o Senhor disse a Josué:
2 - "Escolha doze homens dentre o povo, um de cada tribo,
3- e mande que apanhem doze pedras do meio do Jordão, do lugar onde os sacerdotes ficaram parados. Levem-nas com vocês para o local onde forem passar a noite".
4 - Josué convocou os doze homens que escolhera dentre os israelitas, um de cada tribo,
5 - e lhes disse: "Passem adiante da arca do Senhor, o seu Deus, até o meio do Jordão. Ponha cada um de vocês uma pedra nos ombros, conforme o número das tribos dos israelitas.
6 - Elas servirão de sinal para vocês. No futuro, quando os seus filhos lhes perguntarem: ‘Que significam essas pedras? ’,
7 - respondam que as águas do Jordão foram interrompidas diante da arca da aliança do Senhor. Quando a arca atravessou o Jordão, as águas foram interrompidas. Essas pedras serão um memorial perpétuo para o povo de Israel".
8 - Os israelitas fizeram como Josué lhes havia ordenado. Apanharam doze pedras do meio do Jordão, conforme o número das tribos de Israel, como o Senhor tinha ordenado a Josué; e as levaram ao acampamento, onde as deixaram.
9- Josué ergueu também doze pedras no meio do Jordão, no local onde os sacerdotes que carregavam a arca da aliança tinham ficado. E elas estão lá até hoje.
10 - Os sacerdotes que carregavam a arca permaneceram de pé no meio do Jordão até que o povo fez tudo o que o Senhor ordenara a Josué, por meio de Moisés. E o povo atravessou apressadamente.
11- Quando todos tinham acabado de atravessar, a arca do Senhor e os sacerdotes passaram para o outro lado, diante do povo.
12 - Os homens das tribos de Rúben, de Gade e da metade da tribo de Manassés atravessaram preparados para lutar, à frente dos israelitas, como Moisés os tinha orientado.
13 - Cerca de quarenta mil homens preparados para a guerra passaram perante o Senhor, rumo à planície de Jericó.
14 - Naquele dia o Senhor exaltou Josué à vista de todo o Israel; e eles o respeitaram enquanto viveu, como tinham respeitado Moisés.
15 - Então o Senhor disse a Josué:
16 - "Ordene aos sacerdotes que carregam a arca da aliança que saiam do Jordão".
17 - E Josué lhes ordenou que saíssem.
18 - Quando os sacerdotes que carregavam a arca da aliança do Senhor saíram do Jordão, mal tinham posto os pés em terra seca, as águas do Jordão voltaram ao seu lugar, e cobriram como antes as suas margens.
19 - No décimo dia do primeiro mês o povo subiu do Jordão e acampou em Gilgal, na fronteira leste de Jericó.
20 - E em Gilgal Josué ergueu as doze pedras tiradas do Jordão.
21 - Disse ele aos israelitas: "No futuro, quando os filhos perguntarem aos seus pais: ‘Que significam essas pedras? ’,
22 - expliquem a eles: Aqui Israel atravessou o Jordão em terra seca.
23 - Pois o Senhor, o seu Deus, secou o Jordão perante vocês até que o tivessem atravessado. O Senhor, o seu Deus, fez com o Jordão como fizera com o mar Vermelho, quando o secou diante de nós até que o tivéssemos atravessado.
24 - Ele assim fez para que todos os povos da terra saibam que a mão do Senhor é poderosa e para que vocês sempre temam o Senhor, o seu Deus"


Bom dia galera abençoada! Então antes de mais nada, ontem a noite, o culto das irmãs foi bênção pura heim, quem não deu nem uma passadinha lá, PERDEU !
 E nesta manhã aconteceu a entrega das cestas básicas lá no CIEP do Salgueiro, não pude estar lá, mas acredito que tooooodo o trabalho beneficente foi bênção pô !
Vamos voltar ao texto...

O povo de Israel após os 40 anos andando, andando, nadando, nadando e morrendo na praia coseguiu chegar na Terra Prometida pelo Senhor. Ontem a noite estava lendo esse texto e pensando, o que o Senhor quer e pode falar através dele a nós, aparentemente é um texto histórico que parece não dizer nada de tão ''importante'', mas como a Sua própria palavra diz,: ela nunca volta vazia!

     "MILESTONES" são os nomes dessas pedras que o Senhor ordeu que Josué mandasse buscar.. são marcos, símbolos, monumentos que indicam o encerramento de uma etapa e o início de uma nova. Doze pedras foram reunidas no meio do rio Jordão, e outras doze formaram outro marco no acampamento em Gilgal, já na Terra Prometida.
     
      Essas pedras, que representavam as doze tribos de Israel, serviriam como um lembrete para as próximas gerações de que um dia, Deus parou o curso do rio e entregou nas mãos dos israelitas a terra de Canaã. Um lembrete de que 40 mil homens atravessaram a seco um rio que estava em sua época de cheia. Um aviso para os povos daquela terra de que seu tempo de idolatria e imoralidade havia acabado para sempre!

      Através desse texto e de toda a história do povo de Israel Deus nos mostra o Seu poder e glória. Cara, Ele abriu o Mar Vermelho, Fez cair maná do céu, entre outros milagres, secou o Rio Jordão pra 40 mil homens, sem contar as mulheres e crianças que não entravam na listagem, não contavam, mas, sabemos que elas existiam né?! rs, pois é
E com a ordem que Deus dá a Josué, ele manda que cada tribo pegue uma pedra, e como nós já vimos no começo essas pedras signicavam um novo tempo para todo aquele povo e terra.
     
       Trazendo isso pra nossa vida, quais as pedras precisam ser colocadas na nossa vida pra que possamos entrar em uma nova etapa? Jesus já comprou lá na cruz a NOVA ETAPA para nossas vidas. Ele também deixou lá na cruz todas as dificuldades, pecados, dores, enfermidades. Então não seria mas preciso passarmos pelo deserto né? Mas como o povo de Israel, que é um exemplo bem claro de povo escolhido e amado por Deus, como nós também, precisamos passar por isso, por que como eles, as vezes temos murmurado (um dos pecados que o povo mais cometia e que mais entristecia o Senhor), não temos esperado o tempo dEle (que é sempre o melhor) e blasfemado contra Ele, por não entender os Seus caminhos.

        Se estivermos na posição, como os fiéis do povo de Israel, veremos a Terra Prometida, desfrutaresmo da Terra que nós dá leite e mel ! Pra evitar certas consequências no nosso dia-a-dia e não termos que passar por esse deserto, o Senhor determina HOJE, que você escolha as pedras que vão fazer uma mudança na sua vida, um novo tempo, um novo encontro com Ele. Talvez O ENCONTRO REAL que poderá mudar toda uma geração por conta de decisões SUAS !

As atitudes e mudanças se encaixem nos frutos do espírito:

* AMOR
*PAZ
*ALEGRIA
*LONGANIMIDADE
*BENIGNIDADE
*BONDADE
*FIDELIDADE
*MANSIDÃO
*DOMÍNIO PRÓPRIO

ou até mesmo o que é falado em Provérbios 6:16-19, são coisas que Deus detesta e não pode tolerar: 

16 " Há seis coisas que o Senhor odeia, sete coisas que ele detesta:
17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18 coração que traça planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal,
19 a testemunha falsa que espalha mentiras e aquele que provoca discórdia entre irmãos. "






Paz de Cristo a todos !                                       @jade_fcb        

segunda-feira, 9 de maio de 2011

CAMPANHA DO ARROZ

http://exame.abril.com.br/assets/pictures/11440/size_380_india-fome-afp-460-jpg.jpg?1286685206

CAMPANHA DO ARROZ

Um arroz fresquinho é gostoso né?
Ajude a colocar arroz na mesa daquele que não tem.
Nós pedimos aos jovens no dia 01/05 1K de arroz para ajudar na campanha da “colheita’.
Apenas 3 jovens contribuíram.
Deus colocou no nosso coração a meta de 200 sacos de arroz de 1k.
Se todos colaborarem vamos conseguir.
A vitória será de todos nós e a recompensa virá do Senhor.
Desafie-se jovem!
Se Deus colocar no seu coração 
compre 10 sacos
vai custar menos de R$ 15,00.
Compartilhe um pouco do muito que Deus tem lhe dado.
NÃO ESQUEÇA 
PODE NOS ENTREGAR NA TERÇA, 
QUINTA-FEIRA e DOMINGO PELA MANHÃ.

Deus abençoe!
A direção.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Resgate

http://www.ceb.org.br/site/wp-content/uploads/AutoResgate03.jpg 
Resgate
Ouvindo o chamado de Deus, estamos lançando um grande desafio: resgatar!
Um trabalho proposto pelo departamento aos jovens que querem alcançar vidas através do evangelismo pessoal.
Neste ano, em quatro meses, através do trabalho jovem, oito vidas se renderam ao Senhor, Gloria a Deus! E queremos mais!!!
A proposta inicial do Projeto Resgate é alcançar os nossos jovens, os que estão conosco e os que estão chegando.
Alguns dos que estão conosco estão desanimados, por N motivos e os que estão chegando precisam de atenção especial, caso não estejam freqüentando aos cultos.
E por isso foi criado o Projeto Resgate, para atender inicialmente a essa necessidade.
Posteriormente estaremos indo mais longe com trabalhos de panfletagem.
Para isso, preparamos a Apostila de Evangelismo Pessoal  juntamente com um estudo das religiões, tirando as mais variadas dúvidas com respostas tiradas da Bíblia, somando mais de 200 referências bíblicas.
Teremos que nos preparar e estar revestidos de Toda a Armadura de Deus.
Teremos:
Relógio de jejum e oração;
Estudo da palavra;
Reuniões para acerto de estratégias.

As Visitas:
1)      Sempre acontecerá com os líderes;
2)      Previamente programada em reuniões, sem improviso;
3)      Obedecerá a um tempo estipulado;
4)      Sempre aos domingos, salvo, em casos extraordinários.

Arma indispensável: União

A união faz a força. Discordar é diferente de rebelar-se. 
A subordinação a liderança e ao trabalho proposto pela mesma, precisa ser respeitado e feito com seriedade. 
Satanás é perito em fazer rebeliões, ele foi o pioneiro, não dê lugar à carne, subjugue-a ao Espírito Santo.
 Jovem você é o nosso convidado a fazer parte desse projeto.

Unidos com Cristo já vencemos!
A direção.

Grupo Reviva

O grupo Reviva é um grupo de jovens comprometidos com a boa música mas sempre buscando a unção de Deus. É muito bom ver jovens que se esforçam para oferecer o melhor para o nosso Deus. Que Deus continue abençoando o grupo, e que vidas continuem sendo impactadas pelos louvores. Permaneçam firmes! 
"Sois forte, e já venceste o maligno."