Texto: I Crônicas 19
Quando lemos este texto vemos a boa intenção do rei Davi para com o rei Hanum, rei dos anomitas. Porém, a sua boa intenção foi mal interpretada. Os mensageiros de Davi que foram transmitir seu pesar foram tidos como espiões. O rei anomita mandou-os prender e foram humilhados.
Ao saber que esta atitude atrairia para si o ódio de Davi o rei anomita armou-se fortemente para a guerra. No versículo 8 deste capítulo, lemos que ao saber disto o rei Davi ordenou a Joabe que marchasse com todo o exército. O resultado desta guerra é a vitória de Israel.
Analisando os acontecimentos:
1) O rei Davi teve sua boa intenção mal interpretada;
2) O rei Hanum ouviu conselhos que o levaram a tomar uma má atitude;
3) Além de tomar uma atitude errada o rei Hanum provoca uma guerra;
4) O exército do rei Davi é vitorioso.
Chegamos à seguinte coclusão:
1) Uma atitude mal interpretada provoca guerras! Cuidado com as nossas interpretações!
A nossa sorte é que Deus conhece a intenção do nosso coração. Por isso, a nossa preocupação deve ser em como está o nosso coração, porque se a intenção das nossas atitudes forem boas Deus nos garante a vitória;
2) Outro cuidado que devemos ter é com os conselhos que ouvimos. Nem sempre as pessoas que estão próximos de nós nos darão o conselho adequado, por isso precisamos ter uma vida de intimidade com Deus para discernir o que ouvimos;
3) E para finalizar, temos que confiar no Senhor. Se o nosso coração estiver no Senhor e as nossas atitudes forem mal interpretadas, ainda que exércitos se levantem o Senhor nos dará a vitória.
Não desistamos de fazer o bem, ainda que o homem nos julgue erradamente porque o homem vê apenas o exterior mas Deus sonda os corações.
Deus nos abençoe em nome de Jesus!
Luciane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário