segunda-feira, 4 de junho de 2012

Gincana!
Queremos agradecer aos jovens que participaram da gincana. Aos que doaram alimentos, convidaram amigos e estudaram a apostila. Obrigada!

Palavra de advertência!


A Bíblia adverte: " Não sejas sábios aos teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal; será isto saúde para o teu corpo e refrigério para os teus ossos. " Pv. 3: 7 e 9

Há pessoas doentes porque não sabem ceder, não sabem obedecer, não sabem ser subordinados. Para estes a Biblia ensina
" Adverte-lhes que estejam sujeitos aos governadores e autoridades, que sejam obedientes, e estejam preparados para toda boa obra;  que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens." Tt 3.1-2
De acordo com o dicionário "Subordinado" =  Aquele que está sob as ordens de outro; subalterno.  

"Deus resiste ao soberbo, porém dá graça ao humilde" Tg 4.6

Resumindo:
1º- A Bíblia diz que quando nos avaliamos, aos nossos olhos seremos sábios, mas precisamos ser avaliados pelo Senhor, fonte da sabedoria. Quando somos verdadeiramente sábios as nossas atitudes não causam contradições;
2º- A Bíblia ainda adverte a sermos obedientes às autoridades, a estarmos preparados para a boa obra com mansidão e com moderação para com todos;
3º- A Bíblia declara que Deus resiste ao soberbo.

Os trabalhos propostos pela liderança instituida na casa do Senhor que sejam feitos com empenho, com dedicação e com subordinação. Para que se tenha êxito naquilo que fazemos existe uma regra imposta pela Palavra de Deus. 
A humildade é essencial para que haja sucesso entre as autoridades e os subordinados. Jesus foi o exemplo maior de subordinação ao Pai, que sendo Ele filho em tudo o que fazia rogava ao Pai.
Estamos nos aproximando do nosso congresso. Contribua com o seu melhor, sabendo que você tem uma liderança, uma autoridade instituida por Deus a quem você deve respeito e subordinação. Está nas suas mãos desempenhar uma boa obra dentro dos parâmetros Bíblicos, ou desobedecer a Bíblia e fazer tudo errado. 
Que possamos orar mais, jejuar, ler a palavra de Deus. Ninguém que está vazio pode oferecer alguma coisa boa. Precisamos estar cheios do Espírito Santo para que possamos desfrutar de seus frutos Gálatas 5.

A direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário